Home Excel - Dicas Microsoft Excel VBA Excel VBA - Perguntas e Respostas Excel VBA cinquenta perguntas da entrevista oral

Excel VBA cinquenta perguntas da entrevista oral

E-mail Imprimir PDF

Saberexcel - o site de quem precisa aprender Macros Microsoft Excel VBA.

Excel VBA  cinquenta perguntas da entrevista oral cinquenta com respostas. 

Estas PERGUNTAS Excel VBA Entrevista estão sendo postadas tendo em mente que o leitor está ciente de como trabalhar com VBA, tem algum fundo de programação e MS Excel e tem conhecimento de terminologias. Este banco de PERGUNTAS é útil tanto para entrevistado e entrevistador, pois proporciona um canal rápido de perguntas e respostas sobre temas importantes do Excel e VBA.

Se você está procurando um emprego no MIS / Automação criação etc Dashboard / como Analista, Analista Sênior Associado, Analista de Negócios, etc envolvendo o MS Excel, MS Access, VBA, SQL Server, Cognos, ASP.NET, etc, então aqui é o lugar, trabalhamos também com programação Visual Studio Net + Asp.Net. 


 

PERGUNTA: 01. Qual é a diferença entre ByVal e ByRef e que é padrão?
Resposta: ByRef: Se você passar um argumento por referência ao chamar um procedimento do processo de acesso à variável real na memória. Como resultado variável o valor pode ser alterado pelo procedimento.

ByVal: Se você passar um argumento por valor quando chamando um procedimento variável o valor pode ser alterado no âmbito do processo só fora o valor real da variável é mantido.

ByRef é padrão: Passagem por referência é o padrão no Visual Basic for Applications. Se você não especificar explicitamente passar um argumento por valor VBA vai passá-lo por referência.

PERGUNTA: 02. Qual é o significado de Option Explicit e Option Base?
Resposta: Option Explicit faz a declaração de variáveis ​​obrigatórias enquanto a opção Base usado no nível de módulo para declarar o limite inferior padrão para subscritos da matriz. Por ex. Option Base 1 fará com que a matriz como um limite inferior ao invés de 0.

 

PERGUNTA: 03. Quais são os tipos de dados diferentes e seu tamanho?
Resposta:
i) As Boolean tipo de dados tem apenas dois estados, verdadeiro e falso. Estes tipos de variáveis ​​são armazenadas como 16 bits (2 bytes) números, e são normalmente utilizados para bandeiras.
ii) O Byte tipo de dados é uma variável de 8 bits que podem armazenar valores de 0 a 255.
iii) O duplo tipo de dados é um pouco de ponto flutuante número 64 usado quando alta precisão é necessária.
iv) As Integer tipo de dados é um número de 16 bits, que pode variar de -32768 a 32767. Inteiros devem ser usados ​​quando você estiver trabalhando com valores que não podem conter números fracionários. No caso, você está trabalhando em 32.767 linhas de longo uso como tipo de dados.
v) O longa é um tipo de dados Número de 32 bits que podem variar de -2.147.483.648 a 2.147.483.647.
vi) O único tipo de dados é um Número de 32 bits que varia de-3.402823E38 a -1,401298 E-45 para valores negativos e de 1,401298 E-45 para 3.402823E38 para valores positivos. Quando você precisa de números fracionários dentro deste intervalo, este é o tipo de dados para uso.
vii) A String tipo de dados é normalmente usado como um tipo de comprimento variável de variável. Uma cadeia de comprimento variável pode conter até cerca de 2 bilhões de caracteres. Cada personagem tem um valor que varia de 0-255 baseado no conjunto de caracteres ASCII.

PERGUNTA: 04. Diferença entre ActiveWorkbook e ThisWorkbook.
Resposta: ThisWorkbook refere-se à pasta de trabalho onde o código está sendo escrito enquanto ActiveWorkbook refere-se ao livro que está em estado ativo, com janela ativa. Em caso de apenas um livro aberto, ActiveWorkbook é o mesmo que ThisWorkbook.

PERGUNTA: 05. Código para encontrar uma linha última usado em uma coluna ou coluna usada última de uma fila.
Resposta: A última linha em uma coluna pode ser encontrado utilizando End (xlUp) ea última coluna em uma linha pode ser encontrado utilizando End (xlToLeft). Por exemplo Range ("A1048576"). End (xlUp). Row dá linha usado pela última vez da coluna A.

 

PERGUNTA: 06. Diferença entre ActiveX e controles de formulário.

Resposta:
i) os controles de formulários podem ser usados ​​em planilhas e planilhas de gráfico. controles de formulários também podem ser colocados dentro de gráficos incorporados no Excel Classic (embora não no Excel 2007). Os controles ActiveX podem ser usados ​​apenas em planilhas. Os controles ActiveX não funcionam no MacExcel.
ii) Os controles de formulários não são muito complicadas, e têm sido parte do Excel para mais (foram usados ​​no Excel 5 / 95 's folhas de diálogo) que o ToolBox Controls (Excel 97), por isso é lógico que eles ser mais integrada. Ser mais recentes, os controles ActiveX têm maiores possibilidades de formatação. Tanto pode ligar às células e intervalos na planilha.

PERGUNTA: 07. Qual é a diferença Funções b / w e sub-rotinas?

Resposta:
i) sub-rotinas não retornar um valor, mas as funções não retornam valores.
ii) Uma função não pode alterar os valores dos argumentos reais que uma sub-rotina pode alterá-los.

PERGUNTA: 08. Como depurar um código VBA?
Resposta: Usando Breakpoints (F9),-a-passo a execução Passo (F8), Debug.Print & Janela imediata ea janela Watch.

 

PERGUNTA: 09. Desenhe básica Excel Object Model.
Resposta: Aplicação -> Livros -> Planilhas -> Gama / Gráfico

PERGUNTA: 10. Quais são as propriedades, métodos, eventos e objetos?
Resposta: Para mais informações clique aqui -% 28VS.80% 29.aspx http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms172576>
Todos os controles da ToolBox, exceto o ponteiro são objetos no Visual Basic. Esses objetos têm associado a propriedades, métodos e eventos.
A propriedade é um atributo nomeado de um objeto de programação. Propriedades definem as características de um objeto, como tamanho, cor etc, ou às vezes a maneira pela qual ele se comporta.
Um método é uma ação que pode ser executada em objetos. Por exemplo, um gato é um objeto. Suas propriedades podem incluir longos cabelos brancos, olhos azuis, 3 quilos de peso, etc Uma definição completa de gato só deve abranger em sua aparência, mas também deve incluir uma itemização completa de suas atividades. Portanto, gato métodos poderia ser mover, saltar, brincar, respirar, etc
Visual Basic programas são construídos em torno de eventos . Os eventos são várias coisas que podem acontecer em um programa. Vamos considerar um controle TextBox e alguns de seus eventos associados a entender o conceito de programação orientada a eventos. O controle TextBox suporta vários eventos, como alteração, clique em, MouseMove e muitos outros que serão listados na lista suspensa Propriedades na janela de código para o controle TextBox. Vamos olhar para alguns deles, tal como consta abaixo.
* O código inscrito no evento Change é acionado quando há uma mudança no conteúdo do TextBox
* Os incêndios Clique evento quando o TextBox controle é clicado.
* O evento MouseMove é acionado quando o mouse é movido sobre TextBox

PERGUNTA: 11. Como ocultar uma planilha para que um usuário não pode mostrá-lo?

Resposta: é visível propriedade Folha de Uso e configurá-lo para xlSheetVeryHidden . Por ex. Sheets (1). Visible = xlSheetVeryHidden será super esconder a primeira planilha da pasta de trabalho.

PERGUNTA: 12. União é usado para _____________?

Resposta: Para unir as escalas diferentes, dependendo da lógica. É semelhante ao conjunto união, aqui vão funcionar como set.
  Por ex. nrange Set = União (RNG1, rng2)

PERGUNTA: 13. Quais são as duas linguagens de macro e que você usa?

Resposta: XLM (usado no Excel 97 ou antes) e Visual Basic for Applications (usado para 2000 e depois).
Obviamente, o VBA está em uso nos dias de hoje.

PERGUNTA: 14. Você pode bloquear as células de tal forma que apenas determinados usuários podem modificá-los?
Resposta: Sim, Existe uma opção "Permitir que usuários para editar intervalos" pode ser usado para essa finalidade.

PERGUNTA: 15. Como você pode adicionar uma lista drop-down a uma célula para que o usuário pode escolher um valor da lista?
Resposta: Usando "Validação de dados".

PERGUNTA: 16. Como você pode aumentar o número de linhas em uma planilha?
Resposta: Não, não se pode. Eles são fixados como 65536 (2 ^ 16) no Excel 2003 ou antes e 1.048.576 (2 ^ 20) no Excel 2007 e Excel 2010.

PERGUNTA: 17. Como você pode aumentar o número de colunas em uma planilha?
Resposta: Não, não se pode. Eles são fixos, 256 (2 ^ 8) no Excel 2003 ou antes e 16384 (2 ^ 14) no Excel 2007 e Excel 2010.

PERGUNTA:. 18. Como você vai distribuir uma pasta de trabalho tais que não podem ser copiados usando macro ou qualquer coisa?Resposta: pode criar um livro que não pode ser modificado, mas não consegue criar um livro que não pode ser copiado.
Nós (Depende de segurança do sistema, não tem nada a ver com o Excel ou VBA)

PERGUNTA: 19. Seu colega criou um painel e quando você inserir um valor, ele aparece com duas casas decimais. Por exemplo, quando você entrar 265 ele aparece como 2,65. O que há de errado?

Resposta: Por decimal modo Excel fixo chance foi ligado. Para voltar ao normal,
Excel 2003 ->
Clique em Ferramentas e em Opções para exibir a caixa de diálogo Opções.
Em seguida, clique na guia Editar e remover a marca do "decimal fixo" opção.
Excel 2007 ->
Clique no botão Office canto superior esquerdo e clique em "Opções do Excel.
Vá para Avançado e desmarque a opção "Automaticamente inserir um ponto decimal 'opção.
Excel 2010 ->
Clique em Arquivo botão no canto superior esquerdo e clique em "Opções do Excel.
Vá para Avançado e desmarque a opção "Automaticamente inserir um ponto decimal 'opção.

Naturalmente, esse recurso pode ser útil ao entrar em alguns tipos de dados, mas na maioria das vezes, você vai querer manter o modo decimal fixo desligada.

PERGUNTA: 20. Como você pode impedir que um usuário para adicionar ou excluir planilhas?

Resposta: Você precisa proteger a estrutura do livro.
Excel 2003 ->
Selecione Ferramentas - Proteção - Proteger Pasta de Trabalho. Na caixa de diálogo Proteger Pasta de Trabalho, certifique-se que a caixa Estrutura está marcada.
Excel 2007/2010 ->
Ir para a revisão -> Clique em "Proteger Pasta de Trabalho" -> Clique em "Proteger Estrutura e Windows '

Se você especificar uma senha, essa senha será necessária para desproteger a pasta de trabalho. Quando a estrutura de uma pasta de trabalho está protegido, o usuário não pode:
         * Adicionar / Excluir uma planilha
         * Ocultar / Reexibir uma folha
         * Renomear uma planilha
         * Mover uma folha

PERGUNTA: 21. Que tipos de proteção livro estão disponíveis?

Resposta: O Excel fornece três maneiras de proteger uma pasta de trabalho:
         * Exigir uma senha para abrir o livro
         * Impedir que os usuários adicionando folhas, eliminar as folhas, escondendo-se folhas e folhas de reexibir
         * Impedir que os usuários alterando o tamanho ou a posição das janelas

PERGUNTA: 22. A caixa de diálogo Font permite que você selecione diferentes fontes, seu estilo, seu tamanho, e alguns outros efeitos especiais. Como você abrir essa caixa de diálogo Fonte?

Resposta: (xlDialogFont). Mostrar Usar ou Application.Dialogs (xlDialogFormatFont). Application.Dialogs Show de carregar caixa de diálogo fonte do Excel VBA.

PERGUNTA: 23. Qual é OLEDB ADO, e ODBC?

Resposta:
ADO: ActiveX Data Objects é uma estrutura de acesso de dados universal que abrange a funcionalidade do DAO.
ODBC: Open Database Connectivity (ODBC) é uma tecnologia do Windows que permite que um aplicativo cliente de banco de dados se conectar a um banco de dados externo.
OLEDB: interface de programação de baixo nível projetado para acessar uma grande variedade de objetos de acesso a dados Linking and Embedding (OLE).

PERGUNTA: 24. Como definir o tamanho de papel personalizado no Excel objeto através do VB?

Resposta: Activesheet.PageSetup.PaperSize = xlPaperLetter (Similarmente xlPaperA4 ou xlPaperLegal etc)

PERGUNTA: 25. Qual é o método para retornar mais de um valor de uma função em VB?

Resposta: Qualquer um dos três métodos podem ser usados:
i) Crie uma classe com as propriedades que você precisa para voltar e, em seguida, retornar o objeto da classe da função.
ii) usando ByRef para os valores.
iii) Retorna uma matriz de valores.

PERGUNTA: 26. Será que o VBA suporta princípios OOP?

Resposta: Sim, porque o VBA é VB6.0 base que é um objeto com base linguagem de programação e também é conhecido como "evento de programação orientada" e ele suporta polimorfismo, encapsulamento e parcial de herança.

PERGUNTA: 27. Para definir o botão de comando para o CES, que a propriedade precisa ser mudado?

Resposta: Defina a propriedade Cancel do botão para True no formulário.

PERGUNTA: 28. Qual é a Type Library e sua finalidade?

Resposta: bibliotecas de tipo são arquivos que descrevem explicitamente alguns ou todos os conteúdos dos componentes. Isso inclui informações sobre os métodos de propriedades constantes e outros membros expostos pelo componente. As ferramentas de desenvolvimento como o Visual Basic fazer uso das informações contidas na biblioteca de tipos para ajudar a você como um desenvolvedor de acesso e utilização do componente. Além disso, bibliotecas de tipo fornecem uma maneira conveniente para incluir um nível simples de documentação descritiva de membros que o compõem. Você pode usá-los através de "Ferramentas -> Referências" no VBE.

PERGUNTA: 29. Como você usa as funções GetSetting e SaveSetting para ler e gravar as configurações do Registro?

Resposta: Um registro do computador pode ser usado para armazenar definições de configuração e inicialização do aplicativo. Podemos usar a função GetSetting para ler as configurações do registro e salvar as configurações de função para gravar as configurações do Registro. Nome do aplicativo, a seção, chave, definição e padrão devem ser especificadas para o registo da modificação. É aconselhável saber sobre as configurações do computador antes de modificar as configurações do Registro.

PERGUNTA: 30. O que é uma Variant, que os prós e contras da sua utilização?

Resposta: Variant tipo de dados é capaz de realizar qualquer outro tipo de dados, incluindo números, strings, datas e referências a objetos. Variante de um descritor é de apenas 16 bytes de comprimento (quatro palavras curtas para o tipo, e duas longas palavras para os dados, ou o ponteiro de dados).
Prós: Você não pode usar nulo com qualquer tipo de variável que não Variant.
Você não precisa se preocupar com o que você declarou uma variável como.
Quando uma Variant foi declarado mas não atribuído um valor, ele contém o valor especial vazio.
Contras: Um desenvolvedor pode não se lembrar e uso indevido de uma variável a atribuição de qualquer valor a ele que vai ser do tipo fundido sem erros.

PERGUNTA: 31. Dê as razões técnicas que tornaram a Microsoft retirar o seu apoio para VBA no Mac?

Resposta: As razões que tornaram a Microsoft solte o seu apoio para VBA são as seguintes, o Microsoft Visual Basic depende fortemente de código de máquina que foi escrito para a arquitetura Power PC. Além disso, seriam necessários mais dois anos para o desenvolvimento de suporte VBA para sua arquitetura. Ele também afirma que a Microsoft irá incorporar VBA no próximo roteiro de lançamento do Office para Mac.

PERGUNTA: 32. O que é uma função volátil?

Resposta: funções voláteis são um tipo de função que irá recalcular sempre. Isso significa que sempre que o Excel necessita para calcular qualquer parte da planilha, as células que contêm funções voláteis também calcular.

PERGUNTA: 33. Dê alguns exemplos de função volátil.

Resposta:
Algumas das funções do Excel são, obviamente, volátil: RAND (), NOW (), HOJE ()
Outros são menos voláteis, obviamente: OFFSET (), Cell (), INDIRETO (), INFO ()
Alguns são voláteis em algumas versões do Excel, mas não nos outros: ÍNDICE () se tornou não-volátil em Excel 97.
Um número de funções que estão documentadas pela Microsoft como voláteis na verdade, não parecem ser temporários, quando testado:
INDEX (), ROWS (), colunas (), áreas () e CELL ("Nome") é volátil, embora um artigo MSKBN diz que não.
Uma sintaxe particular de SOMASE é volátil no Excel 2002 e versões posteriores:
= SOMASE (A1: A4, "> 0", B1) é volátil enquanto = SOMASE (A1: A4; "> 0"; B1: B4) não é volátil.


PERGUNTA: 34. Como você faz uma UDF volátil?
Resposta: Ao adicionar Application.Volatile declaração a ele. Deve ser a primeira linha de sua Função Definida pelo Usuário.

PERGUNTA: 35. É possível aplicar "Application.Volatile (false)" para uma função pública como voláteis INDEX e fazer não é volátil?

Resposta: Na verdade índice não é uma função volátil, apesar de alguns a documentação da Microsoft diz que é. De qualquer forma nenhuma que não é possível aplicar Application.Volatile (falso) para uma função interna do Excel, exceto por duplicar o que o built-in função faz dentro de uma UDF.

PERGUNTA: 36. O que é o Excel árvore de dependência?

Resposta: árvores de dependência do Excel são forma de minimizar o cálculo por meio de acompanhamento do que mudou desde o último cálculo. Ele permite que o Excel para recalcular apenas:
        * Fórmulas / Nomes que foram alterados.
        * Fórmulas contendo voláteis Funções
        * Fórmulas dependente fórmulas alteradas ou voláteis ou células ou nomes.

Excel determina dependências, olhando para as células referidas por cada fórmula e da lista de argumentos de cada função.
Árvores de Dependência são atualizados sempre que uma fórmula é inserida ou modificada.
Para forçar as árvores de dependência para ser reconstruído e todos usam fórmulas de cálculo CTRL + ALT + SHIFT + F9.

PERGUNTA: 37. Quais são os atalhos de teclado e os seus métodos equivalentes VBA Fórmulas para o cálculo e construção de árvores de dependência Excel?

Resposta:

Combinação de atalho

VBA Equivalente

Significado

F9

Application.Calculate

Recalcular

Ctrl + Alt + F9

Application.CalculateFull

Cálculo integral

Ctrl + Alt + Shift + F9

Application.CalculateFullRebuild

Dependências são as fórmulas que dependem de outras células. Por exemplo, a fórmula "=A1" depende da célula A1. O método CalculateFullRebuild é semelhante a inserir novamente todas as fórmulas.

Shift + F9

Sheets (1). Calcular

Calcular planilha

 

PERGUNTA: 38. O que Range.Dirty utilizado?
Resposta: Para adicionar as células especificadas na lista de células que exige cálculo no recálculo seguinte.

 

Range.Método Dirty

Designa um intervalo a ser recalculado quando o próximo recálculo ocorrer.

Sintaxe
expressão.Dirty
expressão   Uma variável que representa um objeto Range.

Comentários
O método Calculate força um intervalo especificado a ser recalculado, para células que o Microsoft Excel reconhece que precisam de recálculo.

Se o aplicativo estiver no modo de cálculo manual, o uso do método Dirty instruirá o Excel a identificar a célula especificada para recálculo. Se o aplicativo estiver no modo de cálculo automático, o uso do método Dirty instruirá o Excel a efetuar um recálculo.

Exemplo
Neste exemplo, o Microsoft Excel insere uma fórmula na célula A3, salva as alterações e recalcula a célula A3.

Visual Basic for Applications

Sub UseDirtyMethod()
    MsgBox "Two values and a formula will be entered."
    Range("A1").Value = 1
    Range("A2").Value = 2
    Range("A3").Formula = "=A1+A2"

 
   ' Save the changes made to the worksheet.
    Application.DisplayAlerts = False
    Application.Save
    MsgBox "Changes saved."


    ' Force a recalculation of range A3.
    Application.Range("A3").Dirty
    MsgBox "Try to close the file without saving and a dialog box will appear."


End Sub

 

PERGUNTA: 39. Como é que você verifique o estado de cálculo?

Resposta: Muito simplesmente, usando a propriedade Application.CalculationState que informa se o cálculo for concluída (xlDone), pendente (xlPending), ou está em processo (xlCalculating).

PERGUNTA: 40. Como você define o cálculo do Excel Interrupção chave para parar o cálculo?

Resposta: Usando Application.CalculationInterruptKey = XlAnyKey | XLEscKey | XlNokey.
Lembre-se usando XlNokey, o cálculo não pode ser interrompido.

PERGUNTA: 41. O que significa "Workbook.ForceFullCalculation fazer?

Resposta: Quando essa propriedade é definida como True, as dependências não são carregados em aberto, o sujo cadeia de dependência não é atualizado, e todo o cálculo da pasta de trabalho é um cálculo integral ao invés de um novo cálculo.

Se você tem um livro que tem tantas dependências complexas que carregar as dependências em livro aberto leva um longo tempo, ou de recálculo leva mais tempo do que o cálculo completo, você pode usar essa propriedade para forçar o Excel para pular o carregamento de dependências e sempre usar cálculo integral. Também se fazer uma alteração para a pasta de trabalho leva um longo tempo no modo manual, devido ao tempo levado para sujo todas as dependências da célula a ser alterada, em seguida, definindo Workbook.ForceFullCalculation True vai eliminar o atraso.

      * Embora esta seja uma propriedade de pasta de trabalho, o efeito é em nível de aplicativo em vez do nível livro.
      * No Excel 2007, que cria o imóvel de volta para Falso, uma vez que tem sido definido como True não tem nenhum efeito na sessão atual do Excel.
      * A propriedade é salva e restaurada com o livro.
      * Uma vez que esta propriedade tem sido definida como mostra True 'Calcular' na barra de status e não pode ser removido usando teclas de cálculo, como F9.

PERGUNTA: 42. Quais são os limites excel árvore de dependência?

Resposta: Existem dois limites para o número de dependências que as versões do Excel anteriores ao Excel 2007 pode pista antes deve fazer os cálculos completos ao invés de recálculos.
       * O número de áreas diferentes em uma folha que pode ter dependências é limitado a 65.536.
       * O número de células que podem depender de uma única área é limitado a 8K.
Depois que o livro passou esses limites, o Excel não tenta recalcular só mudou células. Em vez disso, ele recalcula todas as células em cada cálculo.

 

PERGUNTA: 43. Menção essas condições quando a barra de status mostra CALCULATE.

Resposta: Há cinco condições conhecidas em que a barra de status mostrará calcular:
       * A opção de cálculo foi definida como manual eo livro contém as fórmulas não calculada. Tente definir o cálculo para Automático
          (Ferramentas -> Opções -> Calculate). Observe que o Excel define o modo de cálculo da pasta de trabalho aberto pela primeira vez em uma sessão: quando você abrir duas pastas de trabalho, uma salva em modo manual e uma salva em modo automático, que ambos têm o modo de cálculo da pasta de trabalho aberto pela primeira vez.
       * A opção de iteração é ligado eo livro contém referências circulares. Verifique se desligar iteração (Ferramentas -> Opções -> Cálculo) e pressionando F9 mostra "Referência Circular" no estado.
       * Você está usando o Excel 2000 sem a atualização SR-1 e tem uma função definida pelo usuário que tenta definir um nome e depende de uma função volátil: veja Q248179 MSKB
       * Você tem um hit de limites Excelente para acompanhar as dependências.
       * Você está usando o Excel 2007 e definiu Workbook.ForceFullCalculation como True

PERGUNTA: 44. O que você sabe sobre o cálculo de multi threaded?

Resposta: Excel 2007 pode dividir cálculo por vários processadores ou núcleos. Quando o Excel 2007 carrega uma pasta de trabalho, que determina, a partir do sistema operacional quantos processadores estiverem disponíveis e, em seguida, cria um segmento cálculo separado para cada processador. Estes tópicos podem correr em paralelo. A beleza desse sistema é que ele escala muito bem com o número de processadores.

A maioria dos livros mostram uma melhora significativa na velocidade de cálculo em um sistema com vários núcleos. O grau de melhora depende de quantas árvores cálculo independente o livro contém. Se você fizer um livro que contém uma cadeia contínua de fórmulas, ele não vai mostrar nenhum cálculo de vários segmentos (MTC), o ganho de desempenho, enquanto que um livro que contém várias cadeias independentes de fórmulas irá mostrar os ganhos perto do número de processadores disponíveis.

PERGUNTA: 45.
Como podemos marcar um número de telefone?

Resposta: Shell presente comando em VBA pode ser usado para iniciar o presente discador no sistema operativo Windows. O número de telefone pode ser usado para se conectar ao seu modem. Com o uso da casca e sendkeys você pode discar para o usuário. Shell inicia aplicação de janelas e sendkeys informar a janela de discagem de acordo com as combinações de teclas do aplicativo. Uma macro pode ser usado para iniciar o programa cardfile que ativa o recurso de discagem automática.

PERGUNTA: 46.
O que você sabe sobre as características de interpretação do VBA?

Resposta: VBA está licenciado para a Microsoft e isto é compatível com produtos da Microsoft e só. O código escrito é compilado por uma linguagem intermediária denominada P-código e é armazenado em hospedagem de aplicativos como Excel, Word e Access. O código intermediário é interpretado por uma máquina virtual. Esta linguagem de código intermediário e é o direito exclusivo da Microsoft.

 

PERGUNTA: 47.
Explique sobre o módulo de inserção e Atingir Meta funções presentes no VBA?

Resposta: O uso principal do VBA é fazer uso de sua função especial que ajuda nas ações repetidas. Objetivo função de busca ajuda a reduzir a entrada manual do código de cada vez. Isto resolve o problema da entrada da função repetida por automatização de funções e ações. Sub-rotinas são inseridos no projeto usando o editor de VBA e módulo de inserção de comandos.

 

PERGUNTA: 48.
Estado a diferença entre o Visual Basic, VB Script e Visual Basic for Applications?

Resposta: Visual Basic é útil se você está planejando para desenvolver seus programas de língua scratch.This ajuda no desenvolvimento de controles Active X, exe, etc
script VB é uma ferramenta poderosa, através do qual você pode criar aplicações em pequena escala em páginas web, aplicativos de automação, etc ambiente de desenvolvimento integrado não está presente para VB script.
Visual Basic for Applications são muito úteis para automatizar a sua aplicação existente. aplicação VB é útil para o desenvolvimento de aplicações já existentes.

 

PERGUNTA: 49.
Escrever uma macro para selecionar todas as células não-branco de ActiveSheet?

Resposta:
Sub CelulasNaoVazias()
    On Error Resume Next
    Union(Cells.SpecialCells(xlCellTypeFormulas, 23), Cells.SpecialCells(xlCellTypeConstants, 23)).Select
    If Err.Number <> 0 Then
        Cells.SpecialCells(xlCellTypeFormulas, 23).Select
    Else
        Exit Sub
    End If
    If Err.Number <> 0 Then
        Cells.SpecialCells(xlCellTypeConstants, 23).Select
    Else
        Exit Sub
    End If
    On Error GoTo 0
End Sub


PERGUNTA: 50. Qual é a diferença entre as propriedades UsedRange e CurrentRegion?
Resposta:
i) A atual região é um intervalo limitado por qualquer combinação de linhas e colunas em branco.
Essa propriedade é útil para muitas operações que se expandem automaticamente a seleção para incluir toda a região atual, como o método de AutoFormatação. Esta propriedade não pode ser usado em uma planilha protegida.
A propriedade UsedRange é usado para selecionar o intervalo de células usadas em uma planilha. Ele retorna um objeto Range que representa o intervalo usado na planilha especificada.
ii) Todas as células não-branco recebeu o seu CurrentRegion e seu atalho do teclado é Ctrl + Shift + Barra de espaço.
iii) Pode haver muitas regiões atuais, mas há apenas uma faixa usada em uma planilha


 vou postar concluir vou postar mais algumas perguntas e respostas sobre o excel vba. fiquem com Deus, Expedito Marcondes

Última atualização em Qui, 04 de Outubro de 2012 18:54  

Adicionar comentário

"Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade." Albert Einstein


Código de segurança
Atualizar

Pesquisa Google SaberExcel

Publicidade Google

Publicidade

Rastreamento Correios

Digite o número do SEDEX conforme o exemplo:
Correios do Brasil

Assinatura SaberExcel

Google Associados

Depoimentos

Visitantes SaberExcel

Excel VBA Estudos®
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje599
mod_vvisit_counterOntem4798
mod_vvisit_counterEsta Semana32654
mod_vvisit_counterSemana passada39550
mod_vvisit_counterEsse mês9896
mod_vvisit_counterMês passado153723
mod_vvisit_counterTodos10432725
Aprenda MS Excel VBA

Adicione Saberexcel Favoritos

 
 

Aprenda tudo sobre o Aplicativo Microsoft Excel VBA

Aprenda tudo sobre o Aplicativo Microsoft Excel VBA(Visual Basic Application), sozinho, com baixo custo, praticando com os produtos didáticos Saberexcel,


   Sobre as WorksheetFunctions Funções de Planilhas que retornam valores do VBA