Home Excel VBA - Como aprender sozinho

Regras no aprendizado Microsoft Excel VBA

E-mail Imprimir PDF

     
                                                            

Divulgação produtos Microsoft Excel VBA.

Saberexcel – o site das macros
Dúvidas? (16) 8133-3066 (Op.Tim)
E-mail: contato@saberexcel.com
neste email não há  hiperlinks – para localizar nosso site digite Saberexcel no google

 
Excel VBA Estudos® - SaberExcel  www saberexcel com  ou www saberexcel com br


O aluno primeiramente deve estar ciente que Programação é um aprendizado de médio a longo prazo, mas se praticar bastante pode aprender muito rápido, não se deve iludir com outro tipo de conversa, pois os conhecimentos que estão para adquirir é uma universidade de dados,  poucas horas oferecidas por alguns cursos milagrosos, são totalmente  insignificante com relação ao que tem a aprender. Na realidade qualquer um precisará de algumas centenas ou milhares de horas de estudos para aprender a desenvolver e programar em um nível pleno(vasto conhecimento), com isso vai observar que 20, 40 ou  60 horas de um curso, é totalmente irrisório, seria o básico mesmo, verdade é uma só, programação é um aprendizado a médio longo prazo, conhecimento se obtém com muito estudo, dedicação  e prática. 

APRENDA PRATICANDO, SOZINHO, COM BAIXO CUSTO.
Nosso método de ensino é muito simples, você tem que praticar muito para aprender, e vai aprender sozinho, quem aprende sozinho, praticando, interagindo com os objetos propriedades, métodos e eventos do Aplicativo descobre o universo didático mais rapidamente e expande suas suas aptidões como Desenvolvedor / Programador. Familiarizar-se com os vocábulos do  Visual Basic é o ponto chave de um bom inicio de aprendizado, como ocorreu com vários alunos que fizeram nosso curso de vba,  muitos com muita necessidade aprender, até para se manter-se no emprego e resolveram aprender praticando, a maioria consegue, pois todo mundo é capaz, só dedicar.

Aprender sózinho é o caminho inteligente, pois ninguém vai ensiná-lo a desenvolver suas próprias ideias, pois praticando, visualizando resultados você também vai desenvolvendo seu raciocínio lógico, que é fundamental em desenvolvimento e programação, descobrimos isso quando estamos praticando, entendendo os códigos, visualizando resultados, enfim paciência, muita atenção, raciocínio e muita confiança em você mesmo, quem quer consegue.

VEJA O QUE SUGIRO PARA QUE VOCÊ APRENDA SOZINHO, PRATICANDO COM MACROS
- se você não é uma pessoa tranquila, procure ser, tranquilo, paciente, perseverante, que é um bom começo, vai descobrir que essas condições e instruções de programação mexe com a vida de quem esta estudando, há uma elevação muito grande humano-profissionalmente, pois tudo tem um if (se) uma condição, que gera uma situação.
Como a atenção é regra de ouro no aprendizado -
ATENÇÃO - o que significa e importância em nossas vidas
pdf - sobre 'ATENCAO' acho que é bom, ler
caso não queira procure no google ('ATENÇÃO')
Aprendendo a programar sozinho,

O PRIMEIRO PASSO - conhecer a Linguagem de Programação VBA(Visual Basic Application) e seus componentes, tais como, Objetos, Métodos, Eventos, Propriedades, estruturas de decisão e outros, e também conhecer o VBE(Visual Basic Editor) que onde é a área onde você editará seus códigos para tal, para isso oferecemos o nosso CURSO COMPLETO MICROSOFT EXCEL VBA, feito no próprio Aplicativo Excel 31 cadernos divididos em 3 Módulos, este curso o habilitará a conhecer o VBA E O VBE, ler e interpretar macros.

O SEGUNDO PASSO:  Executar macro(praticar), isto é, rodar macros, praticar muito, executar os macros e visualizar os resultados, neste ponto você estará apto para tal, conhecerá bem as estruturas dos macros e praticará bastante, é praticando que se aprende VBA ou outra linguagem qualquer, nesta fase de praticas com macros temos a COLEÇÃO 15.000 MACROS MICROSOFT EXCEL VBA, excelente coleção pra prática e pesquisas tanto para iniciantes como também quem domina a linguagem, pois poderá ter a disposição um megabiblioteca de Macros para pesquisa e desenvolvimentos de projetos MS Excel VBA.

O TERCEIRO PASSO – observar exemplos prontos, e praticar ou desenvolver exemplos a partir de exemplos prontos, temos aqui excelentes exemplos no  DVD – 14.000 PLANILHAS MICROSOFT EXCEL VBA, e também os MODULOS COMO FAZER – Programação Microsoft Excel VBA.

Um requisito importante é : conhecer bem o Aplicativo Microsoft Excel, no nível Básico, Intermediário e Avançado, se você conhece bem o aplicativo fica mais simples desenvolver uma macro que precise no seu trabalho, se preferir temos um
DVD APOSTILAS E EBBOKS EXCEL VBA E EXCEL AVANÇADO

Concluindo:
Observe que você poderá obter todo material a custo muito baixo, estudar e aprender a trabalhar com Excel VBA, desenvolver suas próprias planilhas automatizada com macros. O importante que você desenvolverá sua lógica de programação com conhecimento.

Oferecemos aqui uma solução pra você dominar a linguagem Microsot Excel vba, de forma bem econômica e simples, depende da necessidade de aprender e força de vontade.

Perceba que o caminho para aprender programar tem que por si mesmo, estudando e praticando, sozinho em sua casa, com tempo disponível, confiante, muita atenção e baixo custo, pense nisto. 

Frase de Albert Einstein:
A única coisa que interfere com meu aprendizado é a minha educação(Albert Einstein)
A imaginação é mais importante que o conhecimento (Albert Einstein)

Fiquem com Deus, Sucesso!.

Expedito Marcondes – SaberExcel
contato@saberexcel.com
(16) 8133-3066  - Op. tim

 

 

Última atualização em Qui, 08 de Dezembro de 2011 10:00  

Comentários  

 
# 16/01/2011 16:07
Estava sem rumo, sem saber ao certo como iniciar e ter sucesso no aprendizado com Excel VBA, porque preciso muito deste conhecimento no meu trabalho, questão de manter emprego, as palavras do Sr. Marcondes me aconselhando, ajudou-me muito, é um conhecimento que depende muito da força de vontade e esforço mesmo, praticando bastante, fiz o Curso MS Excel VBA Saberexcel, e pratico bastante com macros, aprendi muito praticando mesmo. Aline Moraes - São Paulo.
Responder | Responder com citação | Citação
 
 
# 16/01/2011 17:37
Citando Aline Moraes:
Estava sem saber como iniciar e ter sucesso no aprendizado com Excel VBA, porque preciso muito deste aprendizado no meu trabalho, questão de me manter no emprego, acreditei e confiei nas palavras do Sr. Marcondes, posso lhes afirmar é uma realidade, uma verdade, o aprendizado depende pura exclusivamente de nossa força de vontade e precisão em aprender. Aline Moraes - São Paulo.

Reforço as palavras da aluna Aline, pois também estava na mesma situação, meu emprego estava em pendencia por causa deste conhecimento, segui também os conselhos do Sr. Marcondes e com auxílio do seu material didático consegui o achava que era impossivel, aprender vba com qualidade, hoje já ando com minhas próprias pernas. João Batista -BH- Minas Gerais.
Responder | Responder com citação | Citação
 
 
# 07/02/2013 20:00
Estou interessado em aprender Excel & Vba através do processo passo a passo, em vídeo aula ou apostila pdf.
Qual alternativa tenho.
Fiori
Responder | Responder com citação | Citação
 
 
# Escola Saberexcel 06/05/2013 16:31
Prezado Amigo Fiori,
Veja bem, o aprendizado com linguagem de programação é sem duúvida,
um aprendizado a médio longo prazo. Comprovadamente a prática é o caminho que leva esse conhecimento.
Então, nossa proposta é que voce faça o curso ms excel vba, assim poderá conheceber bem o Vocábulo do VBA, e depois estará apto a práticar com macros. Caso já conheça bem o Vocábulo do VBA, temos
os produtos didáticos para pratica, Coleção 15.000 Macros, DVD 14.000 Planilhas, 141 Instruções Loops, 341 Planilhas WorkhseetFuncti ons, e Diversas Video_Aulas. Fique com Deus, Sucesso!, esforce-se! Expedito Marcondes.
Responder | Responder com citação | Citação
 
 
# 12/03/2013 14:28
amigo, tenho um problema, fiz uma planilha no exel com um loop e quando eu salvo para de funcioar.

Private Sub Worksheet_Chang e(ByVal Target As Range)


Dim Colunas As Range

Set Colunas = Range("C3:C20000")

If Not Application.Intersect(Colun as, Range(Target.Address)) Is Nothing Then
linha = Target.Row
Range("I" & linha).Value = DateTime.Now
End If



End Sub

preciso que quando alterar alguma coisa na coluna C mostre a data e hora na coluna I, porem isso sófunciona quando eu faço, depois salvo e ela não funciona mais, você pode me ajudar?

RESPOSTA
Prezado Felipe,
Veja bem, talvez voce esteja rodando algum macro que esteja desabilitando seu evento (folha de planilha), portante execute um código Application.EnableEvents = True, seu código esta correto, não tem a necessidade de setar o range, pode referenciar o range diretamente na linha de código,

'//========' veja o codigo abaixo - Baixe a planilha no link
Private Sub Worksheet_Chang e(ByVal Target As Range)
Application.EnableEvents = True
If Not Application.Intersect(Range ("c3:C20000"), Range(Target.Address)) Is Nothing Then
vLin = Target.Row
Range("I" & CStr(vLin)).Value = Now()
End If
End Sub

baixe o exemplo de planiha
http://www.microsoftexcel.com.br/index.php/excel-dicas-microsoft-excel-vba/94-excel-vba-eventos/1346-excel-vba-eventos-insere-horas-coluna-digitar-colc.html
Responder | Responder com citação | Citação
 
 
# Renata Sales 16/05/2013 21:46
Olá. Trabalho com excel mas com formulas básicas. Gostaria de fazer um curso serio que me desse base base para chegar ao vba.
O que vocês me sugerem de material para adquirir?
Obrigada
Responder | Responder com citação | Citação
 
 
# Expedito Marcondes x 05/06/2013 09:44
Prezada Renata,
Obrigado pelo seu comentário.
Renata, o primeiro passo para aprender programar em VBA, é conhecer bem o Aplicativo MS Excel, o básico, intermediário e o avançado.
Com esse conhecimento primordial do Aplicativo Excel vai facilitar muito
no entendimento de desenvolvimento e programação MS Excel VBA.
Se achar conviniente passe-nos um email, talvez algumas apostilas básica do próprio excel ajuda voce a iniciar nesta caminhada com desenvolvimento e programaçao MS excel VBA.
Se pudermos ajudá-la, será sempre um grande prazer.
Fique com Deus,
Expedito Marcondes - Escola Saberexcel VBA Estudos®
Responder | Responder com citação | Citação
 

Adicionar comentário

"Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade." Albert Einstein


Código de segurança
Atualizar

Pesquisa Google SaberExcel

Publicidade Google

Publicidade

Rastreamento Correios

Digite o número do SEDEX conforme o exemplo:
Correios do Brasil

Assinatura SaberExcel

Google Associados

Depoimentos

Visitantes SaberExcel

Excel VBA Estudos®
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje3890
mod_vvisit_counterOntem5059
mod_vvisit_counterEsta Semana23396
mod_vvisit_counterSemana passada36487
mod_vvisit_counterEsse mês37125
mod_vvisit_counterMês passado153723
mod_vvisit_counterTodos10459954
Aprenda MS Excel VBA

Adicione Saberexcel Favoritos

 
 

Aprenda tudo sobre o Aplicativo Microsoft Excel VBA

Aprenda tudo sobre o Aplicativo Microsoft Excel VBA(Visual Basic Application), sozinho, com baixo custo, praticando com os produtos didáticos Saberexcel,


   Sobre as WorksheetFunctions Funções de Planilhas que retornam valores do VBA